sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"" Dê um cofrinho ao seu filho""


Isso vai ajudá-lo a guardar o dinheiro, sobretudo, as moedas. À medida que for juntando dinheiro, seu filho consegue medir o próprio progresso. Seja porque vê o cofre encher ou porque, ao levantá-lo, sente o aumento do peso.
Uma forma de ajudá-lo a entender melhor as vantagens de poupar é através de metas. Economizar para ir ao cinema com seus amiguinhos, para comprar um sorvete, ou um livro, brinquedos ou um tênis muito desejado.
Aprender a poupar é um passo importante na formação de uma criança financeiramente responsável. Além disso, ilustra uma das principais regras de educação financeira: a de que nosso padrão de vida (ou gastos) deve ser definido pela nossa renda ou, no caso especifico do seu filho, pela sua mesada.

Um comentário:

  1. Pessoal
    Realmente os cofres da Silvana são maravilhosos. Eu tenho três e sempre que possível deposito moedinhas neles. No final do ano abro e a surpresa é muito agradável, no ano passado com o dinheiro que juntei pude abastecer o carro para ir até Floripa e ainda sobrou um pouco para gastar lá.
    Silvana: Desejo muito sucesso pra ti.
    Beijos
    Simone

    ResponderExcluir